Menu
Paraíba

Defesa de prefeito preso na Paraíba volta a apelar ao STJ. Saiba mais...

Berg Lima é acusado de extorquir fornecedor da Prefeitura para autorizar pagamento de faturas em aberto.

Da Redação do Diamante Online

15/09/2017 às 09:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após decisão da ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negando habeas corpus, com pedido liminar, em favor do prefeito afastado de Bayeux, Berg Lima.

Ao negar a liminar em favor do prefeito afastado, a ministra declarou que não viu ilegalidade na prisão do prefeito Berg Lima: “Com efeito, constata-se que a decisão que decretou a prisão preventiva indicou a gravidade concreta do delito e o modus operandi para justificar a medida extrema. Dessarte, primo oculi, não se evidencia flagrante ilegalidade a ser reconhecida”.

A defesa do prefeito entrou com pedido de apelação na Sexta Turma do STJ, nessa última terça-feira (12). O processo (Pedido de Reconsideração) está com vistas ao Ministério Público Federal.

Berg Lima é acusado de extorquir fornecedor da Prefeitura para autorizar pagamento de faturas em aberto. Ele foi flagrado em vídeo enquanto recebia propina de um empresário do ramo de alimentação.

Gutemberg de Lima Davi, o Berg, continua preso acusado de concussão, após supostamente receber propina em razão do cargo de prefeito.

 

Assessoria

Anúncio full