Menu
Paraíba

Construtora e corretores são autuados por venda de lotes "fantasmas" próximo ao Vale do Piancó

Ação do Creci-PB foi em Santa Teresinha, Sertão da Paraíba. Em seis meses conselho lavrou 2.638 autos.

Da Redação do Diamante Online

20/09/2017 às 10:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma construtora e dois corretores de imóveis foram autuados em Santa Teresinha, no Alto Sertão da Paraíba, suspeitos de venda ilegal de imóveis “fantasmas”, de acordo com o Conselho Regional de Corretores de Imóveis 21ª região. Segundo o Creci, eles vendiam um loteamento que não possuía documentação necessária para comercialização dos lotes.

O Conselho disse que a construtora infringiu os artigos 28 e 29 da Lei 4.591/64. Cópias da denúncia e dos autos foram encaminhadas à Procuradoria-Geral de Justiça para que sejam tomadas as medidas cabíveis em outras esferas, conforme Termo de Cooperação firmado entre os Órgãos. A atuação do conselho aconteceu após denúncia.

Creci-PB em números
Neste ano, nos seis primeiros meses, 2.638 autos foram lavrados pelo Conselho Regional de Corretores de Imóveis na Paraíba. Sendo a maioria em João Pessoa e Campina Grande e os outros em Guarabira, Sapé, Bananeiras, Cajazeiras e Patos.

Contra pessoas físicas foram 1.462 autos lavrados, contra pessoas jurídicas foram 1.236 e 55 por falta de inscrição, ou seja, exercício ilegal da profissão.

G1PB

Tópicos
Anúncio full