Menu
Paraíba

Parceria das FIP com Estado e Municípios amplia atendimento de saúde no Sertão

As pactuações foram formalizadas recentemente, com o investimento de recursos das FIP.

Da Redação do Diamante Online

04/10/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O curso de Medicina das FIP tem sido responsável pela ampliação dos atendimentos nos serviços de saúde em Patos e região. A atuação dos estudantes garante uma maior celeridade nos procedimentos e ajuda a diminuir o tempo de espera dos pacientes nas filas. Esse trabalho vem elevando a qualidade da assistência dada à população.

Em Patos, as FIP mantém parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho em conjunto abre as portas das Unidades Básicas, ambulatórios e demais equipamentos de saúde para a atuação dos estudantes, sempre acompanhados dos preceptores. Ainda na Capital do Sertão, o Hospital Regional Janduhy Carneiro e a Maternidade Peregrino Filho também funcionam como campo prático, através da parceria com o governo do Estado.

Partindo para outras cidades, as FIP mantém um convênio com o Hospital Senador Ruy Carneiro, em Pombal. Municípios como São Mamede, Nova Olinda, Catingueira e Desterro também são conveniados e recebem os estudantes para a realização de atendimentos. As pactuações foram formalizadas recentemente, com o investimento de recursos das FIP.

Além do curso de Medicina, o Programa de Residência em Medicina, Família e Comunidade tem o Sertão como campo de trabalho. Os residentes atuam em 18 municípios: Areia de Baraúnas, Brejo do Cruz, Cacimba de Areia, Catingueira, Condado, Coremas, Desterro, Imaculada, Itatuba, Malta, Nova Olinda, Passagem, Patos, Piancó, Pombal, Santa Luzia, São José do Bonfim e São Mamede.

Para as FIP, as parcerias com os município vão além de um pacto para utilização dos equipamentos de saúde. O trabalho é uma forma de ratificar o compromisso da Instituição com a sociedade, dando a oportunidade das pessoas usufruírem de uma melhor qualidade de vida.

Assessoria

Anúncio full