Menu
Paraíba

Primeiro avião fabricado na Paraíba vai decolar nesta terça-feira, 10 de outubro

A Indústria foi certificada pela Agência, o que exigiu investimentos na contratação de técnicos especializados, com experiência reconhecida.

Da Redação do Diamante Online

09/10/2017 às 10:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um ano e três meses depois de inaugurar a Stratus Indústria Aeronáutica, no Distrito de São José da Mata, em Campina Grande, o empresário Juan Pinheiro realizará nesta terça-feira dia 10 de outubro, às 10h, o voo inaugural do avião Volato 400, o primeiro fabricado pela Stratus.

O voo inaugural, acontecerá no Aeroclube de Campina Grande, num momento festivo que terá a presença do cantor e piloto acrobata Waldonys, membro honorário da Esquadrilha da Fumaça, que fará uma apresentação de acrobacias, e ainda um show musical para o público presente.

"Para nós da Stratus o voo inaugural da Volato 400, a nossa primeira aeronave, representa um capítulo finalizado de um livro, onde comprovamos a nossa capacidade técnica para o Brasil e para o Mundo, provamos que temos tecnologia, e que as aeronaves que desenvolvemos aqui em Campina Grande não deixam a desejar em nenhum aspecto, as produzidas nos Grandes Centros. Vencemos mais uma etapa, já que há mais de um ano vínhamos nos empenhando nas pesquisas, no desenvolvimento desse avião, e hoje o sonho de toda uma equipe está materializado, essa aeronave reúne em sua essência corações, esforços e um comprometimento ímpar de um grupo, a família Stratus", ressaltou o empresário.

O Volato 400 é o primeiro avião fabricado pela Stratus. A aeronave tem capacidade para quatro ocupantes, é equipado com motor Lycoming de até 260 cavalos de potência, é uma aeronave esportiva da categoria experimental. A estrutura das peças do avião é de fibra de carbono, e possui aviônicos digitais de última geração. O modelo atende aos anseios dos clientes que buscam uma aeronave confortável, rápida, com boa capacidade de carga e excelente custo/benefício, além de atingir grandes distâncias com rapidez e segurança.

Stratus

Inaugurada no mês de julho, de 2016, a Stratus Indústria Aeronáutica trabalha em parceria com a Volato Aeronaves, empresa da cidade de Bauru - SP, que produz componentes aeronáuticos construídos de materiais compostos.

A Stratus oferece ao mercado, aeronaves de pequeno porte, com capacidade de 02 e 04 lugares construídas com o que há de mais moderno em material composto, a exemplo de fibras PREPEG, HONEY COMB e FIBRA DE CARBONO, os modelos se destacam pela segurança e alta performance.

A Stratus também é uma oficina de manutenção de aeronaves homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC. A Indústria foi certificada pela Agência, o que exigiu investimentos na contratação de técnicos especializados, com experiência reconhecida.

"Atualmente a Stratus atende várias marcas de aeronaves nacionais, fabricadas pela EMBRAER, como também de fabricantes americanos, proprietários de aviões de diversos estados brasileiros, vem a Campina Grande para fazer revisão em nossa oficina, o que demonstra a qualidade e credibilidade do nosso serviço", disse Juan Pinheiro.

Assessoria

Anúncio full