Menu
Paraíba

ASSÉDIO NA OAB: Só a justiça para esclarecer esta história mal contada pelos dois lados – Por Marcos Wéric

Acompanhada de uma advogada, Lanusa propõe que seja transferida para a ESA (Escola Superior da Advocacia), o que é prontamente atendido por Paulo.

Da Redação do Diamante Online

28/10/2017 às 12:28 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O portal Polêmica Paraíba revelou uma gravação onde o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, Paulo Maia, conversa com a ex-secretária da entidade Lanusa Ribeiro que acusa o secretário geral da Ordem, Assis Almeida, de assédio sexual.

Outras pessoas também participam da conversa. Na gravação, o presidente Paulo Maia tenta contemporizar a situação e costura uma espécie “pacto” com a suposta vítima do assédio.

No diálogo, a ex-secretária da OAB-PB parece está mais preocupada em garantir o emprego, que denunciar o assédio que alega ter sofrido. Paulo Maia e Lanusa parecem encontrar uma “solução” para o caso, que é mudar então funcionária de setor para evitar o contato com Assis.

Acompanhada de uma advogada, Lanusa propõe que seja transferida para a ESA (Escola Superior da Advocacia), o que é prontamente atendido por Paulo.

O novo fato complica a situação de Paulo Maia, que teria agido claramente para abafar o caso ou ganhar tempo para articular junto com Assis a saída menos traumática para o episódio.

O novo fato também não isenta por completo a ex-secretária, uma vez que essa agiu como se estivesse mais preocupada em salvar o emprego, do que com denunciar o grave crime a que teria sido vítima e teria ela mesmo proposto o tal do pacto.

Agora é esperar a investigação na Justiça, fora da Ordem, para saber se houve realmente o assédio ou não, e confirmar qual dos dois lados se complicará ainda mais nessa história mal contada pelos dois lados.

PolemicaPB

Anúncio full