Menu
Paraíba

Caso Empreender: Ministério Público é contra prorrogar trabalhos da perícia

No parecer, o Ministério Público afirma que a ação já devia ter sido julgada, visto que há 3 anos está tramitando no TRE, exigindo, portanto, uma tramitação célere.

Da Redação do Diamante Online

21/11/2017 às 11:32 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério Público Eleitoral se posicionou contra o pedido de mais 60 dias para que o perito contratado pelo Tribunal Regional Eleitoral conclua os trabalhos que vem fazendo na ação do caso Empreender, que pede a cassação do governador Ricardo Coutinho e da vice-governadora Lígia Feliciano.

No parecer, o Ministério Público afirma que a ação já devia ter sido julgada, visto que há 3 anos está tramitando no TRE, exigindo, portanto, uma tramitação célere. “Há que se considerar se tratar de uma demanda referente a irregularidades na campanha eleitoral de 2014, não se mostrando, a princípio, razoável estender a atividade pericial buscando alcançar exercícios financeiros como o de 2010, conforme se verifica dos autos”, diz o documento assinado pelo Procurador Regional Eleitoral, Victor Veggi.

Ele solicitou que findo o prazo de 60 dias já concedido e na impossibilidade de se concluir o trabalho do perito, “seja apresentado relatório técnico parcial contemplando também as principais pendências externas que estão implicando diretamente na execução do trabalho técnico, o que se faz importante tanto para impulsionar o presente feito quanto para apurar eventuais responsabilidades”.

Lenilson Guedes

Tópicos
Anúncio full