Menu
Paraíba

Ministro da Saúde chega a Campina Grande neste sábado e recebe prefeitos em reunião

Dentro da programação da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue, está prevista uma apresentação de Ricardo Barros sobre programas e recursos federais

Da Redação do Diamante Online

08/12/2017 às 18:35 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, estará em Campina Grande na manhã deste sábado (09) para participar da programação da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue. Ricardo Barros será recebido pelo prefeito em exercício Enivaldo Ribeiro e manterá reunião com gestores da Saúde dos municípios e com prefeitos paraibanos.

Dentro da programação da Semana de Combate ao Mosquito da Dengue, está prevista uma apresentação de Ricardo Barros sobre programas e recursos federais para a área de saúde. Ele também abrirá espaço para responder perguntas dos presentes. O evento acontece a partir das 10h no auditório da Unifacisa.

Em outros estados também ocorrem ações, que serão comandadas por ministros de Estado e outros representantes dos ministérios, além de autoridades dos governos locais, agentes de saúde e toda a população. O objetivo é reforçar a conscientização sobre importância de eliminar os focos do mosquito, especialmente antes da chegada do verão, período mais favorável à proliferação do mosquito.

Durante as ações, será feita distribuição de material educativo, visitas domiciliares, mutirões de limpeza, realizados pelos agentes de saúde, além de exposições educativas em escolas e outras ações voltadas para a comunidade local. Ministros de Estado, agentes de saúde e de defesa civil visitarão residências, escolas, órgãos públicos, canteiros de obras e outros locais, num esforço conjunto para o enfrentamento ao Aedes aegypti.

clickpb

Tópicos
Anúncio full