Menu
Paraíba

Policiais civis da Paraíba decidem paralisar atividades

A decisão do início da paralisação ainda será decidida e divulgada.

Da Redação do Diamante Online

15/12/2017 às 09:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Agentes da Polícia Civil da Paraíba decidiram por um indicativo de paralisação das atividades em assembleia geral realizada na tarde desta quinta-feira (14).

A decisão do início da paralisação ainda será decidida e divulgada.

As principais reivindicações dos policiais são em relação ao pagamento da categoria, que segundo os agentes, é de apenas um terço do que é pago em relação aos estados vizinhos da Paraíba.

Os policiais também tem ressalvas quanto ao Projeto de Lei 1.664/2017, aprovado pela Assembleia Legislativa do estado no início do mês, piore a situação da maioria dos membros Polícia Civil. O PL trata de promoções, acumulações de delegacias e plantões extraordinários.

“O Projeto de Lei trouxe benefícios exclusivamente para um grupo de delegados que está na gestão da Polícia Civil. Vamos fazer um movimento em todo o estado da Paraíba, levando cartilhas para os policias compreenderem o que deve ser feito", explicou Suana Melo, presidente da Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (Aspol).

"Isso não vai prejudicar o atendimento da população, porque todo o movimento vai ser realizado dentro da legalidade, buscando que a polícia mostre a sua insatisfação na construção do documento, que desconsidera 87% da Polícia Civil”, completou.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full