Menu
Paraíba

Executiva Nacional do Podemos confirma expulsão de Berg Lima

A decisão do Executiva Estadual do Podemos na Paraíba, comandada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro, pela expulsão de Berg Lima, aconteceu durante reunião de seus membros

Da Redação do Diamante Online

11/01/2018 às 21:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após seis meses da prisão do prefeito afastado de Bayeux Berg Lima, a Executiva Nacional do Podemos informou com exclusividade ao Portal ClickPB, nesta quinta-feira (11), a decisão de expulsá-lo do partido, em função do escândalo em que o filiado se envolveu, ao ser preso em 5 de julho. O encaminhamento pedindo a expulsão de Berg foi aprovado pela Executiva Estadual do Podemos na Paraíba ainda no dia 17 de julho de 2017.

Questionada pelo ClickPB, a instância nacional confirmou a expulsão de Berg Lima: Em reunião deliberativa, a Executiva Nacional decidiu pela expulsão dos nomes mencionados. A exclusão já deverá constar da próxima lista de filiados que será encaminhada aos TREs ainda neste semestre, informou a Executiva Nacional do Podemos ao Portal ClickPB.

A decisão do Executiva Estadual do Podemos na Paraíba, comandada pelo deputado estadual Janduhy Carneiro, pela expulsão de Berg Lima, aconteceu durante reunião de seus membros, por unanimidade dos presentes. Mas, segundo o presidente estadual da legenda, Janduhy Carneiro, a palavra final sobre o caso ficou para o Conselho de Ética da Executiva Nacional, em Brasília, que avocou a competência para o julgamento.

Janduhy explicou o motivo da avocação. Segundo ele, a competência para decidir sobre o caso normalmente seria do presidente da instância municipal do partido, contudo, em Bayeux, o diretório municipal do Podemos estava sob a presidência de Berg Lima, que protagonizou o escândalo.

De acordo com Janduhy, a decisão da Executiva Estadual pela expulsão dele primou pela ética e pela decência.

Dos sete membros do partido na Paraíba, na reunião, estiveram presentes cinco membros, que votaram de forma unânime pela expulsão de Berg da legenda, e encaminhamento dos fatos ocorridos para o Conselho de Ética da Executiva Nacional julgar o caso, em Brasília.

clickpb

Tópicos
Anúncio full