Menu
Paraíba

Associação discute problemas enfrentados por advogados na Paraíba

Na próxima terça-feira (6), a APAM fará uma assembleia com todos os filiados para deliberar a pauta de atuação dos próximos dias.

Da Redação do Diamante Online

04/02/2018 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Associação Paraibana da Advocacia Municipalista (APAM) deu início esta semana a uma série de reuniões por todo o estado. A ideia é ouvir os advogados de todas as regiões sobre as dificuldades encontradas no exercício da profissão e apresentar soluções e propostas que garantam a boa execução dos serviços.

Na última quinta-feira (1) a APAM esteve no Sertão paraibano para discutir ações em defesa da Advocacia Municipalista. Em Sousa, os integrantes da entidade se reuniu com o advogado Lincon Abrantes, presidente da subseção da OAB.

Já no município de Cajazeiras, as discussões sobre o exercício da profissão na Paraíba aconteceram com o presidente da subseção do município João de Deus e com outros advogados.

Na sexta-feira (2), os dirigentes da APAM estiveram em Serra Branca, onde foram recebidos por vários advogados com atuação no Cariri paraibano.

Por fim, já em Campina Grande, foram recepcionados pelo Presidente da subseção da OAB o advogado Jairo Oliveira e diversos advogados.

Segundo o presidente da APAM, Marco Vilar, outros municípios também serão visitados para que os advogados conheçam a Associação e saibam que podem contar com ela para defender as causas de interesse da categoria. “Estaremos sempre a disposição para defender, principalmente, as causas dos colegas que trabalham duro pelo bom exercício da profissão, mas que infelizmente se deparam com falta de estrutura e outros problemas por todo o Estado, destacou.

Na próxima terça-feira (6), a APAM fará uma assembleia com todos os filiados para deliberar a pauta de atuação dos próximos dias.

Defesa – A principal causa da APAM, neste momento, é a legalidade da contratação por inexigibilidade de licitação de advogados. Atualmente, existem recomendações do Ministério Público para tentar impedir a contratação de advogados e escritórios pelos municípios paraibanos. Em alguns estados não existe impedimento para esse tipo de contratação.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full