Menu
Paraíba

Previsão de inverno acima da média para os próximos meses é confirmada pela meteorologia

Informaram que as perspectivas para os meses de março, abril e maio no Nordeste é de inverno acima da média.

Da Redação do Diamante Online

28/02/2018 às 12:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Segundo a garota do tempo Maju Coutinho, do Jornal Nacional da Rede Globo, a chuva será acima da média nos estados nordestinos, inclusive na Paraíba, durante os meses de março, abril e maio. A informação foi fornecida pelos Núcleos Estaduais de Meteorologia do Nordeste.

Sete estados terão meses chuvosos acima da média (Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco e Rio Grande do Norte). De acordo com os meteorologistas, o ciclo de seis anos contínuos de seca severa para o semiárido nordestino terminou. A mudança foi rápida nas condições oceânicas, e indica um cenário mais favorável para chuvas no semiárido que nos anos anteriores, afirma o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira.

Quando temos uma La Niña forte temos chuvas no Nordeste. Esse fenômeno começou a se instalar no mês de agosto e pelos dados da semana passada, indicam que praticamente, mais da metade do Pacífico, inclusive, algumas regiões estão 3 ou 4 graus abaixo da média, ou seja, está bem frio, explicou o meteorologista, Luiz Carlos Molion ao Blog Sidney Silva, no dia 20/02.

Na quinta-feira, 22, aconteceu uma reunião de Análise Climática para o Semiárido do Nordeste Brasileiro, no Rio Grande do Norte, e os meteorologistas informaram que as perspectivas para os meses de março, abril e maio no Nordeste é de inverno acima da média.

Folha Patoense

Tópicos
Anúncio full