Menu
Paraíba

TRE-PB elege Presidência para atuar nas Eleições 2018

Romero Marcelo assume a Presidência do tribunal; enquanto que Carlos Beltrão ficou com a Vice-presidência.

Da Redação do Diamante Online

09/03/2018 às 13:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Tribunal Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) elegeu, nesta quinta-feira (8), o presidente e vice-presidente que vão comandar o tribunal durante as Eleições 2018. O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira foi eleito para a Presidência, enquanto que desembargador Carlos Martins Beltrão Filho, empossado também nesta quinta-feira, foi eleito para a Vice-Presidência e Corregedoria da Corte Eleitoral.

A expectativa do desembargador Romero Marcelo, ao assumir a presidência do TRE-PB e, portanto estar a frente do processo eleitoral de 2018, é que tudo ocorra com a devida tranquilidade e que a vontade do eleitor prevaleça.

Espero que tenhamos uma eleição com tranquilidade, obedecendo a legalidade que regulamenta o pleito, fazendo com que a harmonia impere na disputa pelos diversos cargos que serão oferecidos nas eleições gerais e garantir ao eleitoaibano a liberdade no sufrágio, afirmou.

Carlos Beltrão assumiu o cargo de Membro Efetivo do TRE-PB na mesma sessão em que houve a votação. No último dia 21, ele foi eleito pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba. Ele assume o posto antes ocupado pela desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, que deixa o cargo no dia 12 de março.

Os processos que vêm a este regional esperam ter começo, meio e fim, e é isso o que gente tem que fazer, os julgamentos tem que acontecer, as questões tem que ser resolvidas e eu darei o meu melhor para isso acontecer dentro do prazo previsto em lei, disse Beltrão.

G1 PB

Tópicos
Anúncio full