Menu
Paraíba

Azevedo é otimista e aposta numa aliança entre Cartaxo e o esquema de Ricardo

Na ocasião, foi sinalizada a união em prol da Paraíba. E foi exatamente o que foi acordado no grupo a diretriz que passei a seguir, justificou Romero Rodrigues

Da Redação do Diamante Online

19/03/2018 às 10:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O secretário de Infraestrutura e Recursos Hídricos, João Azevêdo, pré-candidato a governador pelo PSB, revela-se otimista quanto às perspectivas de uma aliança do prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, com o esquema liderado pelo governador Ricardo Coutinho com vistas às eleições vindouras. Isto pode ser facilitado, de acordo com João, diante do ingresso de Cartaxo no PV, que, na Paraíba, é da base aliada do governo de Ricardo. Desde o ano passado o PSB montou uma estratégia minuciosa para o pleito e essa estratégia não vem sendo alterada nem atropelada, comemorou Azevêdo.

Luciano Cartaxo era filiado ao PSD, presidido na Paraíba pelo deputado federal Rômulo Gouveia, que tem boas ligações com o senador Cássio Cunha Lima, do PSDB. Agastado com a falta de unidade entre partidos e políticos que se dizem na oposição, como o senador José Maranhão, do MDB, e o senador Cássio Cunha Lima, reforçado pelo prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, Luciano Cartaxo divulgou comunicado abrindo mão da pretensão de disputar o governo e anunciando que permanecerá no posto até o fim do segundo mandato.

Num lance surpreendente para alguns observadores da cena política, Cartaxo migrou de forma espetacular do PSD, quando a cúpula deste ainda sonhava com a candidatura dele, e foi acolhido no PV com a condição de liderar as articulações e ações da legenda que durante quase duas décadas ficou sob o comando do Sargento Dênis. O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, culpou o presidente do diretório estadual do PSDB, Ruy Carneiro, pela indefinição ocorrida no bloco oposicionista e que teria motivado a desistência dele e também a de Cartaxo em concorrer ao governo. Segundo Romero, o dirigente tucano teria atrapalhado a sua postulação ao colocar o nome de sua esposa, a médica Micheline Rodrigues, como vice de Cartaxo. Ruy bagunçou o grupo com anúncios precipitados porque ficou inviável a situação em que um defendia uma tese e outro defendia outra tese. Ninguém entendeu nada e isto me prejudicou, salientou o alcaide da Rainha da Borborema.

Ainda conforme o prefeito, sua esposa nunca manifestou interesse em concorrer. Ela nunca externou esse desejo. Numa eventualidade, ou em caso de necessidade, se fosse uma condição importante para contribuir com o projeto político, até podia ser. Mas nunca farei de um projeto político um projeto familiar. Minha família é mais importante que a política, enfatizou. Romero qualificou de decisão pessoal a atitude do prefeito Luciano Cartaxo desfiliando-se do PSD e, por isso, abstraiu qualquer comentário a respeito. E lembrou que esteve em Brasília num evento ao qual compareceu, também, Luciano Cartaxo. Na ocasião, foi sinalizada a união em prol da Paraíba. E foi exatamente o que foi acordado no grupo a diretriz que passei a seguir, justificou Romero Rodrigues.

Nonato Guedes

Tópicos
Anúncio full