Menu
Paraíba

MPF investiga atrasos na entrega e extravio de produtos pelos Correios

Foi encaminhado ofício aos Correios solicitando que justifique, no prazo de 20 dias, os constantes atrasos nas entregas de mercadorias na Capital.

Da Redação do Diamante Online

22/03/2018 às 15:27 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Ministério Público Federal na Paraíba instaurou inquérito civil para investigar atrasos na entrega e extravios de encomendas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos. Portaria com a instauração do inquérito foi publicada na edição desta quinta-feira (22) do Diário Oficial do órgão.

De acordo com o MPF, várias representações foram feitas relatando constantes atrasos e extravios, principalmente de mercadorias provenientes do exterior. Conforme o procurador Werton Magalhães, é necessário apurar melhor uma possível ineficiência na prestação de serviços pelos Correios em João Pessoa, buscando, inclusive, a adoção de medidas que restabeleçam a qualidade no atendimento à população.

Foi encaminhado ofício aos Correios solicitando que justifique, no prazo de 20 dias, os constantes atrasos nas entregas de mercadorias na Capital. A empresa terá que relatar a quantidade de mercadorias recebidas para entrega e efetivamente entregues, mês a mês, no ano de 2017 e em 2018; a quantidade de funcionários responsáveis por tais entregas; o quantitativo de reclamações oferecidas mês a mês em 2017 e 2018 em razão de atrasos na entrega de mercadorias; e eventuais medidas que estejam sendo adotadas ou que poderiam ser implementadas para restabelecer a eficiência no atendimento à população.

Deverá ser informada, ainda, a quantidade de mercadorias extraviadas, mês a mês, no ano de 2017 e em 2018, bem como a quantidade de reclamações recebidas no mesmo período relacionadas a tais extravios, indicando o procedimento adotado pela empresa quanto ao ressarcimento do remetente e do destinatário.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full