Menu
Paraíba

OAB-PB realizará Colégio de Presidentes de Subseções em Cajazeiras nesta sexta-feira

Paulo Maia explica que o Colégio tem como objetivo principal discutir projetos e traçar os rumos da gestão da OAB no ano de 2018, ouvindo todos os representantes da classe e as necessidades de cada Subseção.

Da Redação do Diamante Online

25/04/2018 às 11:52 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), realizará, nesta sexta-feira (27), das 08h00 às 17h00, o Quinto Colégio de Presidentes de Subseções da atual administração da OAB-PB. O evento acontecerá na sede da Subseção da OAB de Cajazeiras, Sertão paraibano.

A OAB-PB é composta por oito Subseções: Guarabira, Patos, Campina Grande, Catolé do Rocha, Sousa, Pombal, Cajazeiras e Vale do Piancó. Todos os presidentes das Subseções já confirmaram presença no evento, que será comandado pelo presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Paulo Maia explica que o Colégio tem como objetivo principal discutir projetos e traçar os rumos da gestão da OAB no ano de 2018, ouvindo todos os representantes da classe e as necessidades de cada Subseção. Também iremos discutir assuntos de interesse da sociedade, frisou.

O último colégio de presidente foi realizado no mês de fevereiro na cidade de Bananeiras, quando diversos temas foram debatidos buscando oferecer benefícios em favor da sociedade e da advocacia, tais como: contratação de advogados ou escritórios de advocacia pela modalidade de inexigibilidade de licitação por entes públicos; utilização desvirtuada do INSS Digital por entidades nele cadastradas; medidas de combate à morosidade processual por conta da baixa capacidade instalada do Poder Judiciário Estadual Paraibano; e elevação, por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), de entrância das comarcas que observarem os requisitos previstos na lei para este fim.

I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão

Na quinta-feira (26), A OAB-PB, em parceria com a Subseção de Cajazeiras e suas respectivas Comissões da Jovem Advocacia (CJA), realizará, a partir das 18h00, no teatro Íracles Pires (ICA), localizado na Rua Líbio Brasileiro, 87, Centro, Cajazeiras (PB), o I Encontro da Jovem Advocacia do Sertão. O evento é inédito na Paraíba e foi formatado de uma maneira muito dinâmica, contando com palestras de grande valor para a carreira de advogados, iniciantes ou não, e para estudantes que trilham seu caminho para a advocacia.

O Encontro da Jovem Advocacia do Sertão tem o objetivo principal de debater alguns dos principais temas do universo do advogado em início de carreira com o intuito de ampliar os conhecimentos para o enfrentamento dos desafios da advocacia contemporânea.

Radar Sertanejo

Tópicos
Anúncio full