Menu
Paraíba

Prestigiado por estudantes, ministro do STJ recebe título Honoris Causa em Patos

Os juristas Flávio Sátiro Fernandes e Paulo Bonavides também receberam o título honorífico, em reconhecimentos pelos seus feitos acadêmicos e sociais.

Da Redação do Diamante Online

05/05/2018 às 14:22 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Em um momento singular da trajetória da FIP, a Instituição recebeu o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Herman Benjamin. O jurista foi homenageado durante o 15º Congresso Jurídico da Instituição. Durante três dias, estudantes e profissionais do Direito debateram e conheceram um pouco mais da vida e da obra do magistrado, natural de Catolé do Rocha, Sertão da Paraíba.

Na noite desta sexta (4) Herman foi agraciado com o título de Doutor Honoris Causa. A titulação honorífica é a mais relevante oferecida pelas Instituições de Ensino Superior. É um reconhecimento pela dedicação ao trabalho e pelas contribuições sociais e acadêmicas, concedido à grandes personalidades.

Além dos estudantes, profundos admiradores do ministro, a cerimônia contou com a presença do colegiado da FIP e da direção da Instituição. Com grande satisfação nós recebemos o ministro Herman Benjamin. Suas palavras foram muito sábias. Ele demonstrou o cidadão, o sertanejo, o jurista que é. A noite de hoje não poderia encerrar melhor do que com uma palestra de um homem que desbravou com sua sabedoria e hoje está à frente de um dos mais importantes cargos do país, reconheceu João Leuson, diretor da FIP.

A noite reservou ainda outras homenagens ao ministro. Ele descerrou a placa que adornará as paredes da nova sede do Núcleo de Prática Jurídica (PRAJUR), que levará o seu nome. Para Benjamin, o motivo principal para celebração é o poder transformador da educação. Educação é tudo. A educação é o que liberta, a ignorância, escraviza. Eu me sinto muito feliz de voltar (ao Sertão). Eu quero agradecer, sobretudo, aos estudantes que dão vida a uma Instituição de Ensino, e aos professores, disse o ministro.

Após a cerimônia de titulação, Herman Benjamin proferiu uma palestra, marcando o encerramento do Congresso Jurídico. Esta foi a terceira vez que a FIP concedeu o título de Doutor Honoris Causa. Os juristas Flávio Sátiro Fernandes e Paulo Bonavides também receberam o título honorífico, em reconhecimentos pelos seus feitos acadêmicos e sociais.

ASCOMFIP

Tópicos
Anúncio full