Menu
Paraíba

TCE vai reunir prefeitos para atualizar Sistema de Georreferenciamento de Obras

O propósito é a designação de técnicos da área de engenharia das prefeituras, com acesso ao GeoPB, para colaborar com o trabalho.

Da Redação do Diamante Online

22/05/2018 às 21:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Tribunal de Contas do Estado vai reunir, sexta-feira (25), às 9h, no Plenário Ministro João Agripino Filho, prefeitos e técnicos do Estado e dos municípios paraibanos para orientações necessárias à atualização do Sistema de Georreferenciamento de Obras Públicas (GeoPB).

Ferramenta que há cerca de oito anos permite, em tempo real, inclusive com imagens, a identificação e localização geográfica dessas obras, o GeoPB também é capaz de armazenar informações sobre processos licitatórios, ordens de serviço e dinheiro nelas empregado. Trata-se de um banco de dados importante para o setor público e para o acompanhamento da sociedade.

O processo de atualização de dados do GeoPB ocorrerá em junho, segundo informou o presidente André Carlo Torres Pontes, em ofício aos prefeitos.

O TCE solicitou que os prefeitos forneçam apoio às visitas que equipes do tribunal farão a cada município. O propósito é a designação de técnicos da área de engenharia das prefeituras, com acesso ao GeoPB, para colaborar com o trabalho.

O encontro da próxima sexta-feira servirá para esclarecimentos sobre o processo de complementação e correção de dados repassados ao GeoPB e que, porventura, necessitem de revisão.

clickpb

Tópicos
Anúncio full