Menu
Paraíba

TCE-PB convida prefeitos para conhecer painéis de medicamentos e preços públicos

A ferramenta permitirá a verificação detalhada, por exemplo, de prazos de validade, origem e destino, itens adquiridos e valores pagos

Da Redação do Diamante Online

17/06/2018 às 13:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Prefeitos de todos os municípios paraibanos estão convidados a conhecer, o lançamento, na próxima segunda-feira (18), de dois novos painéis de acompanhamento de gestão desenvolvidos pelo Tribunal de Contas da Paraíba nas áreas de saúde e de pesquisa de preços de produtos adquiridos pelos Municípios e pelo Estado.

O "Painel de Medicamentos" e o "Painel de Preços" serão apresentados às 9 horas no auditório do Centro Cultural Ariano Suassuna, pertencente ao TCE. O convite para a apresentação é extensivo aos secretários dessas áreas, e foi formulado por meio do ofício circular 011/2018, assinado pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres Pontes.

Desenvolvido para viabilizar o acompanhamento, de forma mais efetiva, da aquisição de medicamentos e insumos farmacêuticos pelas Prefeituras e Governo do Estado, o "Painel de Medicamentos" traça um perfil das compras públicas no setor de saúde, no período de 2015 a 2018.

A ferramenta permitirá a verificação detalhada, por exemplo, de prazos de validade, origem e destino, itens adquiridos e valores pagos, entre outros dados relevantes. Será útil tanto para a própria organização e controle das compras pela administração, quanto para o acompanhamento, pela sociedade, do volume de recursos investidos, das quantidades e das variações de preços.

Já o "Painel de Preços", construído a partir de pesquisas sobre os preços das compras realizadas pela as administrações do municipais e estaduais , traz dados relacionados à aquisição de combustíveis e produtos alimentícios.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full