Menu
Paraíba

RC quer contratar aprovados em concurso e revela investimento em sistema de monitoramento

Governador pretende contratar metade dos aprovados para a PM e Bombeiros e anunciou investimento de R$ 2,5 milhões em sistema de monitoramento em Campina Grande.

Da Redação do Diamante Online

05/07/2018 às 13:38 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O governador Ricardo Coutinho falou, durante a inspeção na obra de pavimentação no Alto do Mateus, em João Pessoa, nesta quarta-feira (4), sobre o encontro com Daniella Ribeiro. Ele disse também que, dependendo da relação com o STF, pode convocar de imediato metade dos aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O resultado do certame está previsto para ser divulgado na sexta-feira (6). Ele revelou um investimento em câmeras de monitoramento, em Campina Grande.

Sobre a reunião com Daniella, Ricardo explicou que o tema foi Segurança Pública. Foi uma pauta sobre segurança, com a presença de mais de 22 entidades empresariais de Campina Grande. Foi uma oportunidade muito boa para que a gente pudesse demonstrar a trajetória da Segurança Pública na Paraíba. Quando eu demonstrei isso, não era uma opinião minha, era uma demonstração dos fatos, todo mundo percebeu a gravidade do tema.

Ricardo Coutinho revelou uma novidade, que é o investimento de R$ 2,5 milhões em sistema de monitoramento, cujo laboratório será em Campina Grande. Eu escolhi Campina Grande. A gente percebe que em João Pessoa o número de homicídios tem cedido bastante, em Bayeux, em Cabedelo também, Santa Rita ainda não, mas estamos empatando por lá ou diminuindo um pouco... Mas, em Campina Grande, resolvemos fazer esse investimento. Estamos só na finalização do sistema.

E falou sobre o concurso da PM e BM e advertiu que depende do STF. O resultado sai até sexta-feira (6). Só poderei contratar quando eu tiver ciência e consciência de como fica a relação entre poderes. Porque se nós formos ter orçamento sendo feito por decisão (judicial), e não pelo resultado da economia, fica difícil governar dessa forma. Eu não posso ampliar os gastos, particularmente com pessoal, dessa forma.

O gestor disse que pretende contratar, em primeiro momento, metade dos aprovados no certame.

Lucas Isídio

Tópicos
Anúncio full