Menu
Paraíba

Prefeita de Poço de José de Moura tem contas rejeitadas por descumprir obrigações previdenciárias

Ela ressaltou que teve suas contas reprovadas, não por desvio de dinheiro público, mas pela falta de recolhimento da Previdência, mesmo sabendo que isso também é uma obrigação do município.

Da Redação do Diamante Online

02/08/2018 às 12:18 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Por não cumprir com as obrigações previdenciárias, a prefeita de Poço José de Moura, Aurileide Egídio de Moura, teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), reunido em sessão ordinária, nesta quarta-feira (01), sob a presidência do conselheiro André Carlo Torres Pontes.

Apesar da reprovação do exercício financeiro relativo a 2017, a prefeita disse em entrevista a imprensa, na tarde desta quarta-feira (01), que está feliz e realizada com o resultado da análise do TCE, que ainda cabe recurso. Ela ressaltou que teve suas contas reprovadas, não por desvio de dinheiro público, mas pela falta de recolhimento da Previdência, mesmo sabendo que isso também é uma obrigação do município.

Aurileide relembrou das ajudas sociais que deu ao povo de Poço José de Moura e disse que não se arrepende por ter realizado muita assistência ao social. No entanto, ratificou que nunca disse “um não” quando alguém lhe pede algo, mas agora será necessário cortar na própria carne para juntar recurso e fazer o repasse previdenciário.

Ao todo, gestores e ex-gestores de quatro municípios do Alto Sertão da Paraíba tiveram suas contas desaprovadas. Paulista e Carrapateira, exercício de 2016, Poço Dantas e Poço de José de Moura, relativas a 2017.

Radar Sertanejo

Tópicos
Anúncio full