Menu
Policial

Ibiarense é preso 20 anos após crime político

De acordo com a Polícia Civil, o homem era procurado na Paraíba

Da Redação do Diamante Online

12/01/2016 às 15:02 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Foi preso um homem acusado de crime de pistolagem no município de Ibiara, 452 km da Paraíba. O crime ocorreu há 20 anos. A prisão ocorreu na última semana, no município de Banabuiú, 225 km de Fortaleza. Identificado como Aureci Xavier Laurentino (59), o homem estava foragido há duas décadas e morava no interior do Ceará.

De acordo com a Polícia Civil, o homem era procurado na Paraíba, que investigava o paradeiro de Aureci. Na última semana, a polícia do outro estado procurou o Ceará para pedir ajuda. As investigações apontavam que o homem estava morando em Banabuiú. Após dois dias de trabalho, a Polícia Civil cearense encontrou o acusado.

Aureci morava perto de uma lagoa e vendia peixes. O homem usava um nome falso para não ser encontrado: Joaquim Mangueira Neto. No Ceará, ele já teria cometido um crime de pistolagem. Em Ibiara, ele é acusado de ter matado um homem identificado como Edgar Figueiredo, morto por crimes políticos.

Edgar era adversário político do primo de Aureci, José Ivan Nogueira, na época, presidente da Câmara daquele município. O crime gerou repercussão na época em que ocorreu. Ivan foi morto depois, em represália pela morte de Edgar.

 

CNews

Anúncio full