Menu
Policial

Crescente número de assaltos assusta moradores em divisa do Vale do Piancó

Foram quatro assaltos, em exatos 15 dias, dois deles com as mesmas características.

Da Redação do Diamante Online

04/02/2016 às 09:44 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Os bandidos estão levando vantagem em cima da polícia, nos últimos 15 dias, na região das divisas entre as cidades de Conceição, Diamante e Bonito de Santa Fé (PB).

O crescente número de assaltos, todos à mão armada, planta terror e impõe medo nas famílias que residem nas localidades. Foram quatro ações em menos de um mês na região. Em todas as ações os assaltantes conseguiram despistar a polícia e fugiram.

No último dia 18 de janeiro, cerca de seis homens, fortemente armados e encapuzados e de capacetes, assaltaram o comerciante Josineide Pereira da Silva, mais conhecido como ‘Josa do Viana’, residente no distrito do Viana, município de Bonito de Santa Fé. Depois de invadir a residência do comerciante, o bando fugiu levando cerca de 8 mil reais da vítima. Ninguém foi preso.

Na última quinta-feira, dia 28 de janeiro, um pecuarista, que se deslocava da cidade de Bonito de Santa Fé para a feira do gado, na cidade de Conceição, com um caminhão carregado de animais, foi assaltado, por volta das 6h, da manhã), na ‘Ladeira Grande’, localizada na PB 400, entre as cidades de Bonito de Santa Fé e Conceição.

De acordo com informações preliminares, da 2ª Companhia de Polícia Militar, a dupla, que estava armada de uma espingarda, aproveitou que na ladeira os caminhões perdem velocidade e se aproximou do veículo, mandando que o motorista parasse.

Temendo ser morto, o pecuarista que é da cidade de Bonito de Santa Fé, mas ainda não teve sua identidade revelada, encostou o caminhão no acostamento. Em seguida, os dois elementos, um de jaqueta preta e outro de camisa branca, anunciaram o assalto e levaram uma quantidade de dinheiro, ainda não informada, da vítima. Logo após efetuar o assalto, a dupla fugiu com destino ignorado. Ninguém foi preso.

No último sábado dia 30 de janeiro, dois homens, armados, tentaram entrar na residência de Luís de Freitas, no distrito do Vidéu, na cidade de Conceição e com o intuito de praticar um assalto.

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar da cidade de Conceição, cerca de três homens passaram em frente da residência de moto, quando dois deles estacionaram o veículo, foram a pé e invadiram a residência, na tentativa de praticar o assalto. Porém, o roubo não teve êxito porque eles não encontraram o que supostamente queriam. Na fuga, os homens efetuaram cerca de dois disparos para cima, pegaram a moto e se evadiram do local. Ninguém foi preso.

Já na manhã desta quarta-feira (3), pelo menos dois bandidos assaltaram uma mulher, conhecida como Maria Braz, e levaram uma motocicleta, modelo POP 100. O assalto ocorreu, por volta das 6h da manhã, nas imediações do sítio Campos em Bonito de Santa Fé, Alto Sertão do estado. A mulher retornava de um velório, quando o crime aconteceu.

O fato foi levado ao conhecimento dos policiais que passaram a realizar buscas, mas até o fechamento desta matéria os assaltantes não foram presos e nem veículo não foi recuperado.

Foram quatro assaltos, em exatos 15 dias, dois deles com as mesmas características. Em nenhum deles teve a identificação de nenhum dos criminosos.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full