Menu
Policial

Detido o jovem suspeito de participar da morte de ex-vereador na Paraíba

Arma foi apreendida com o suspeito; exame balístico será feito na arma apreendida para saber se os tiros que mataram o ex-vereador

Da Redação do Diamante Online

15/03/2016 às 23:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um jovem de 28 anos foi preso nesta terça-feira (15) suspeito de participar do assassinato do ex-vereador Evandro Araújo Pereira no dia 8 de março deste ano, na cidade de Esperança, no Agreste do estado a 159 km de João Pessoa. Ele foi preso com drogas e alguns objetos. Veja vídeo abaixo.

De acordo com o delegado seccional de Esperança, Henry Fábio, a esposa do ex-vereador, uma escrivã do fisco, 54 anos, que sobreviveu ao atentado, disse que o suspeito do crime roubou uma quantia de R$ 5 mil e outros objetos.

“Após essa informação, começamos a cruzar os dados e os modos operandi com outros assaltos. Durante as investigações, recebemos uma ligação no Disque-Denúncia informando sobre a participação de um dos nossos investigados”, disse o delegado.

Henry Fábio falou que foi solicitado um mandado de busca e apreensão e expedido pela justiça. “Fizemos uma vistoria na casa do suspeito e encontramos drogas, um revólver e vários objetos de origem duvidosa. Ele negou a participação no assassinato do ex-vereador, mas confirmou que matou um albergado em fevereiro deste ano em Esperança”, explicou.

Um exame balístico será feito na arma apreendida para saber se os tiros que mataram o ex-vereador e feriram a mulher dele partiram da arma encontrada na casa do suspeito. Inicialmente, o jovem deverá responde pelo tráfico de drogas.

Portal Correio

Anúncio full