Menu
Policial

DOE traz mudanças em delegacias e presídios de cinco cidades da Paraíba

Delegados seccionais de Guarabira e Queimadas foram exonerados. Governador nomeou outros três delegados, conforme publicação.

Da Redação do Diamante Online

05/04/2016 às 22:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Diário Oficial do Estado (DOE) da Paraíba desta terça-feira (5) publicou mudanças na área de Segurança Pública e Administração Penitenciárias de cinco cidades paraibanas. As alterações foram feitas nas delegacias seccionais de Guarabira e Queimadas, ambas no Agreste, e nas direções das unidades prisionais das cidades de Patos, no Sertão paraibano, e de Barra de Santa Rosa, no Agreste da Paraíba.

Conforme a assessoria da Secretaria da Segurança e Defesa Social (Seds), além das mudanças, o DOE publicou a criação de uma nova delegacia seccional, na cidade de Solânea, também na região Agreste. Conforme a publicação do DOE do dia 2 de abril, mas divulgada apenas nesta terça-feira (5), o delegado seccional de Guarabira, Wallber Virgolino, e a delegada seccional de Queimadas, Renata Silva Dias, foram exonerados.

No mesmo trecho, o governador Ricardo Coutinho (PSB) nomeou os delegados Kelsen de Vasconcelos, Ricardo Sena e Diógenes Fernandes. A publicação não informa quais áreas serão responsabilidade dos nomeados. A assessoria da Seds informou que tanto as novas funções dos delegados exonerados, quanto as cidades que vão ser designadas aos delegados nomeados, ainda não foram definidas pelo delegado geral de Polícia Civil, João Alves.

Além das mudanças nas delegacias, o DOE publicado nesta terça trouxe mudanças em unidades prisionais do interior da Paraíba. No Presídio Regional de Patos, José Gomes Cavalcanti Neto foi exonerado e o seu então adjunto, Erivaldo Queiroz Almeida assumiu a direção da unidade. Diego Medeiros Silva Lima é o novo diretor-adjunto do presídio de Patos. Em Barra de Santa Rosa, por sua vez, Valdemir de Sousa foi exonerado do cargo de diretor da cadeia pública da cidade. A vaga foi assumida por Angélica Barreto Fernandes de Queiroz.

G1

Tópicos
Anúncio full