Menu
Policial

Idosas são presas por participação em golpes contra Previdência

Mulheres, de 70 e 71 anos, e dois homens foram presos na noite de quinta-feira (19). Segundo a PRF, as idosas sacavam benefícios usando documentos falsos.

Da Redação do Diamante Online

20/05/2016 às 19:26 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma quadrilha de estelionatários foi presa pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), no início da noite da quinta-feira (19), na BR-101, em Mamanguape, Zona da Mata paraibana. A especialidade dos suspeitos era aplicar golpes contra a Previdência Social. O grupo criminoso era composto por dois homens e duas idosas, uma com 70 anos e outra com 71.

A prisão aconteceu quando os agentes da PRF abordaram uma caminhoneta Toyota Hilux, com quatro pessoas a bordo. O veículo vinha de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e tinha como destino a cidade de João Pessoa. E durante o procedimento de revista, os policiais encontraram escondidos em vários locais no interior do veículo diversos documentos de identidade, cartões da Previdência Social, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Caixa Econômica Federal, além de vários recibos de saque da Previdência Social e comprovantes de pagamentos de aposentadorias. As identidades eram de diversas pessoas nominalmente diferentes - do sexo feminino -, mas todas com as fotografias das duas passageiras.

Os policiais encontraram também R$ 6.329,00 em espécie, espalhados em vários compartimentos da caminhoneta. Durante a revista, os suspeitos acabaram confessando que praticavam o golpe do saque da aposentadoria. Sacando os benefícios, onde as duas idosas se passavam por aposentadas, usando os dados das vítimas. Foi descoberto que os documentos de identidade e cartões eram falsificados por um dos homens presos. O outro preso responde pelo crime de roubo no estado do Maranhão.

Os quatro suspeitos foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil da região, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e uso de documento falso.

Jornal da Paraíba

Tópicos
Anúncio full