Menu
Policial

Polícia flagra motorista sertanejo roubando combustível e substituindo por água em carro tanque

Eles estavam com cerca de dez bambonas cheia de água

Da Redação do Diamante Online

08/06/2016 às 16:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Equipes da Delegacia de Furtos e Roubos (DEFUR) e da Divisão de Polícia do Oeste (DIVPOE), deflagraram nesta sexta feira 03 de junho de 2016, a “Operação Misturafina” com a finalidade de prender acusados de desviar combustíveis de carros tanques.

A operação foi realizada nas cidades de Alto do Rodrigues e Ipanguassu na região Vale Potiguar. Segundo informações do delegado da DEFUR, Luiz Fernando, que comandou a operação, no momento da abordagem, o motorista do caminhão tanque de placas NQH3092/PB, de nome Flávio Pires da Silva, residente em São Bento, Sertão do estado da Paraíba, já havia retirado os lacres dos tanques para furtar o combustível.

Ainda de acordo com o bacharel Luiz Fernando, as pessoas de Renato Manaia dos Santos e José Rocha Neto residentes em ipanguassu/RN,seriam os “receptadores”,do combustíveis.

Eles estavam com cerca de dez bambonas cheia de água, para colocar dentro dos tanques dos combustíveis, para não levanter suspeitas por parte dos proprietários das cargas.

O delegado informou ainda que ao todo seriam desviados 2.000 litros de combustível e no lugar seriam colocados 2.000 litros de água.

No momento da abordagem outro caminhão MBB, de placas QFU5850/PB, com motorista de nome Nilrivan SucupiraSucupira Dantes, chegou ao local para também promover o ato criminoso, mas que não ocorreu devido os policiais estarem no local. 

Os receptadores confessaram aos policiais, que na segunda feira 30 de maio, teriam comprado 60 litros de combustíveis a pessoa conhecida como Nilrivon .

Motoristas e supostos receptadores foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Macau, onde o delegado Dr. Thiago Batista fez o auto deprisão em flagrante em nome Flávio Pires por furto qualificado e de Renato Manaia e José dos Santos por receptação.

Maisa Patos

Anúncio full