Menu
Policial

Preso homem no Sertão que estava foragido da Justiça há 15 anos

Várias buscas foram realizadas na região

Da Redação do Diamante Online

07/07/2016 às 13:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Policiais civis da Delegacia de Homicídios e Entorpecentes e do Grupo Tático Especial da cidade de Patos, no Sertão paraibano, em conjunto com o Núcleo de Inteligência da Policia Militar do 3º BPM, prenderam, no início da tarde desta quarta-feira (6), Cícero Gomes Montenegro, 54 anos. Ele estava sendo procurado pela Justiça por homicídio e roubo majorado.

Cícero começou a ser investigado no ano de 2001 quando foi apontado como o principal suspeito de matar José Kleber de Barros Oliveira. Na época testemunhas informaram à polícia que ele tinha sido a última pessoa que tinha sido vista com a vítima que foi assassinada no município de Passagem. Dias depois desse crime, Cícero teria praticado um roubo na mesma cidade. Mais uma vez ele foi reconhecido por testemunhas como a pessoa que entrou no estabelecimento armado e praticou o crime.

Várias buscas foram realizadas na região. Temendo ser preso, Cícero fugiu para o estado do Rio de Janeiro, ficando lá durante 15 anos. Esta semana uma ligação feita para o número 197 Disque Denúncia da Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) ajudou a polícia a descobrir o paradeiro do foragido da Justiça. Segundo a ligação anônima, Cícero estava na Paraíba visitando uns parentes no interior do Estado.

As informações foram investigadas e Cícero foi preso no município de Passagem. Ele foi encaminhado para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado titular de Homicídios e Entorpecentes da cidade de Patos, Diego Beltrão. Em seguida, ele foi encaminhado para o Presídio Romero Nóbrega, onde vai cumprir os mandados de prisão preventiva expedidos pela Justiça.

Radar Sertanejo

Anúncio full