Menu
Policial

Presos que cavaram buraco e camuflaram com lençóis são identificados e punidos

De acordo com a direção, há duas semanas que o serviço de inteligência tinha recebido a informação de um suposto túnel

Da Redação do Diamante Online

28/09/2016 às 14:07 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Vinte apenados da Penitenciária Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger, em João Pessoa, foram identificados como os responsáveis pelo buraco achado na unidade prisional nessa terça-feira (27). Eles confessaram a escavação, que tinha mais 3 metros de profundidade.

Ao Portal Correio, o diretor do presídio, Davi Lima, disse que o buraco estava camuflado com sacos feitos com lençóis e coberto por areia. Há duas semanas que o serviço de inteligência tinha recebido a informação de um suposto túnel e investigava o possível plano de fuga.

“A gente estava trabalhando no sentido de identificar o possível túnel. Depois de analisar as imagens de câmeras desconfiamos de uma tenda feita com lençóis, que são armadas nos dias de visitas. Após as visitas, fomos ao local e ao iniciar a escavação encontramos pedaços de panos”, revelou o diretor.

Segundo Davi Lima, à medida que o trabalho foi se intensificando os agentes penitenciários encontraram mais de 50 sacos de lençóis cheio de areia. “A areia que era retirada do buraco, os presos colocavam nos sacos. O trabalho era feito das 8h às 15h30, horário que finalizava a visita. Eles cavavam e depois tampavam”, adiantou.

Uma retroescavadeira foi usada para cavar o buraco. Policiais do Choque e Gate foram acionados e fizeram uma varredura dentro do pavilhão 5 do presídio, mas nenhum túnel foi achado.

Os presos foram levaram para o isolamento e estão proibidos de recebem visitas durante 30 dias.

Portal Correio

Anúncio full