Menu
Policial

Polícia prende trio e apreende adolescente por tráfico de drogas na Paraíba

O objetivo era cumprir três mandados de prisão e um de apreensão expedida pela Comarca de Santa Rita

Da Redação do Diamante Online

04/11/2016 às 22:25 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Policiais Civis da 5ª Delegacia Seccional de Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa, em conjunto com policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar realizaram na manhã desta sexta-feira (4) uma ação de combate ao tráfico de drogas na região. O objetivo era cumprir três mandados de prisão e um de apreensão expedida pela Comarca de Santa Rita.

Durante as investigações, foi realizado o monitoramento no bairro para identificar os suspeitos e onde a droga estava sendo vendida. Nas campanas, os policiais observaram a movimentação suspeita em uma residência e pelas características das pessoas que entravam no local confirmou a suspeita de que a casa era um ponto de venda de drogas.

Com a identificação dos suspeitos foi feita uma consulta no sistema da Justiça e descoberto que eles já tinham sido presos por tráfico de drogas. “Os trabalhos avançaram desta vez para conseguir provas de que os suspeitos estavam praticando o mesmo crime, comercializando drogas. Quando confirmamos isto pedi os mandados de prisão que foram expedidos pela Justiça e eles foram presos”, informou o delegado seccional Everaldo Medeiros.

As prisões foram realizadas em Santa Rita e em João Pessoa. O primeiro mandado foi cumprido no Alto das Populares na residência de um homem conhecido por Josivaldo. Nas buscas realizadas na casa dele, os policiais foram informados pelo suspeito da existência de 2 kg de maconha enterrados no quintal, uma prática muito comum para despistar os agentes de segurança no caso de uma revista no local. Na casa também foi apreendido dinheiro trocado.

Já em um quarto nos fundos do imóvel foi apreendido um adolescente de 17 anos. Os outros dois integrantes do grupo foram presos em seguida. Alan Moreira estava em uma usina na zona rural de Santa Rita e Alan Allis em uma residência no bairro do Varadouro, na Capital. Todos foram ouvidos na Delegacia e em seguida os adultos foram encaminhados para a Central de Polícia onde vão aguardar a audiência de custodia. O menor foi encaminhado para o Centro Educacional do Adolescente.

Repórter PB

Anúncio full