Menu
Policial

Suspeito é preso por transportar maconha dentro de caixa de som

As investigações também mostram que Jailson seria um dos foragidos da ação integrada das Polícias Civil e Militar quando houve trocas de tiros entre os suspeitos e os policiais

Da Redação do Diamante Online

10/11/2016 às 14:42 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, prendeu nessa terça-feira (8), no bairro das Malvinas, Jailson Pereira da Silva. Ele é suspeito de integrar um grupo criminoso responsável pela distribuição de grandes quantidades de drogas e de praticar vários assaltos nas regiões de Campina Grande, Patos e Sousa.

As investigações também mostram que Jailson seria um dos foragidos da ação integrada das Polícias Civil e Militar realizada nas imediações de um posto de combustíveis no bairro do Ligeiro. A ocorrência foi registrada em agosto deste ano. No dia, quatro criminosos efetuaram vários disparos contra os policiais, que revidaram e acabaram prendendo um dos suspeitos e apreendendo três armas de fogo.

Na ação foi apreendido com Jailson um revólver calibre 38, com munições. A suspeita é que a arma tenha sido usada para praticar um homicídio na Favela do Papelão, em Campina Grande. Já no veículo apreendido com o suspeito, foram encontrados escondidos dentro de uma caixa de som do carro tabletes de maconha, totalizando um quilo da droga.

Na delegacia, depois do levantamento na ficha criminal, foi verificada a existência de um mandado de prisão contra o suspeito expedido pelo Juízo da Vara de Entorpecentes da cidade, pela prática de tráfico de drogas. Jailson está recolhido na carceragem da Central de Polícia, no bairro Catolé, aguardando a audiência de custódia.

Mais prisões

Também na terça-feira (8), os policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes de Campina Grande apreenderam no bairro do José Pinheiro, na zona leste da cidade, uma adolescente de 15 anos. Com a jovem foram encontradas várias pedras de crack. A polícia suspeita que a droga pertence a Joelson Max Graciano Correia e Wescley Jalisson Rodrigues Silva. Os dois foram presos no dia 13 de outubro deste ano por policiais da DRE com dezenas de predas de crack.

Os agentes de investigação chegaram até a casa onde estava a adolescente durante um levantamento para identificar um ponto de comercialização de drogas gerenciado por Maria de Fátima Andrade e Michelly Andrade dos Santos. “Quando chegamos no local observamos que câmeras foram instaladas em um poste de iluminação, em frente ao imóvel. A adolescente apreendida era responsável pelo monitoramento do sistema de vigilância. Era ela que avisava às responsáveis pela ‘boca de fumo’ quando a Polícia passava na área”, informou o delegado Ramirez São Pedro.

Graças a este monitoramento, as duas suspeitas conseguiram escapar quando a polícia estava montando o cerco. Na pressa, as mulheres deixaram para trás as drogas e objetos que evidenciam a comercialização de entorpecentes, como sacos plásticos transparentes, lâminas de aço para o fracionamento da droga e dinheiro trocado. A adolescente foi encaminhada para o Juizado da Infância e da Adolescência. Agora os policiais concentram as investigações para descobrir o paradeiro de Maria de Fátima e Michelly Andrade.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full