Menu
Policial

Fim de semana registra redução das ocorrências de roubos e homicídios na Paraíba

O resultado pode ser atribuído às atividades da Operação Impacto, que mobilizou um reforço de 550 policiais e 122 viaturas, auxiliados por drones

Da Redação do Diamante Online

19/12/2016 às 18:53 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Militar registrou uma queda nos números de roubos e homicídios, nesse fim de semana, quando comparado com o fim de semana passado e também com o terceiro do mês de dezembro de 2015, em todo estado. O resultado pode ser atribuído às atividades da Operação Impacto, que mobilizou um reforço de 550 policiais e 122 viaturas, auxiliados por drones, para ocupar os locais com maior número de ocorrência.

Em relação aos roubos, enquanto no fim de semana passado (9 a 11) terminou com 102 casos, esse, que teve a aplicação da operação Impacto, caiu para 43 registros de ações criminosas contra pessoas, residências, veículos e estabelecimentos comerciais. No terceiro fim de semana de dezembro (18 a 20) do ano passado, foram 98 ocorrências desse tipo de crime.

Já os homicídios apresentaram redução de 60%, com seis casos nesse fim de semana contra 15 no fim da semana passada. Em 2015, no terceiro fim de semana de dezembro, foram 17 assassinatos.

Contra esses dois tipos de crime, a Polícia Militar cumpriu dez mandados de prisão, sendo oito no período da Operação Impacto (da sexta-feira até a madrugada do sábado) e outros dois no restante do fim de semana.

Policiamento no Natal e Réveillon – A Polícia Militar já definiu o plano de segurança para o policiamento no fim de semana do Natal, que terá entre as ações a distribuição dos alimentos arrecadados na operação ‘Boas Festas Solidárias”, e para o réveillon, com a PM reforçando o policiamento em vários locais da Paraíba.

Reunião de avaliação – A partir das 10h, no Quartel do Comando Geral, no centro da Capital, o comandante geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, realiza uma reunião para avaliar o resultado da Operação Impacto e traçar diretrizes para a segurança dos próximos 12 dias de dezembro.

WSCOM

Anúncio full