Menu
Policial

Manaus registra nova rebelião com mortos; pelo menos 3 presos foram decapitados

Movimentação de detentos começou por volta das 3h do horário local.

Da Redação do Diamante Online

08/01/2017 às 14:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Aos menos três pessoas foram mortas durante uma rebelião na Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, neste domingo (8). A informação foi confirmada pelo secretário de Administração Penitenciária do estado, Pedro Florêncio, à Rede Amazônica.

A movimentação dos detentos começou por volta das 3h do horário local (5h de Brasília). De acordo com o secretário, os três mortos foram decapitados. Equipes do Instituto Médico Legal (IML), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros estão no local. Ainda segundo Florêncio, a situação está controlada.

Tumulto na sexta
A penitenciária é a mesma que recebeu detentos transferidos após o massacre em presídios que resultou na morte de 60 pessoas. Houve tumulto no local na tarde desta sexta-feira (6). De acordo com a Polícia Militar, os presos reclamam da estrutura do lugar, que abriga mais de 200 na capela e na enfermaria da unidade prisional.

Os detentos queriam ir para o raio B, uma das alas da cadeia que tem 24 celas. As secretarias de Segurança Pública e de Administração Penitenciária e membros da Defensoria Pública do Estado foram até a cadeia para conversar com os detentos após a confusão.
Na ocasião, o secretário de Segurança Pública do estado, Sérgio Fontes, informou que os presos concordaram em permanecer onde estavam alojados até o término de obras, que estão sendo feitas nas celas do presídio.

G1

Tópicos
Anúncio full