Menu
Policial

Polícia invade presídio após rebelião com dez mortos no Rio Grande do Norte

A Penitenciária de Alcaçuz é considerada a maior unidade prisional do estado

Da Redação do Diamante Online

15/01/2017 às 12:16 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Presos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, no município de Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, iniciaram uma rebelião em um dos pavilhões, na tarde desse sábado (14). Pelo menos dez detentos foram mortos e, na manhã deste domingo (15), policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Choque e do Grupo de Operações Especiais (GOE) entraram no presídio.

De acordo com o comandante do Batalhão de Policiamento Metropolitano, coronel Osmar, foram deslocados para Alcaçuz equipes dos batalhões de Operações Especiais da Polícia Militar e de Choque, além de várias viaturas de apoio.

O governo estadual informou, por meio da assessoria de imprensa, que também foi instalado um grupo de monitoramento com as autoridades de segurança pública. Segundo a assessoria, a rebelião começou por volta as 17h (horário local).

A Penitenciária de Alcaçuz é considerada a maior unidade prisional do estado. Ela é formada por cinco pavilhões e tem 5 mil 900 metros quadrados de área construída.

Informações publicadas no site da Secretaria Estadual da Justiça e da Cidadania mostram que Alacaçuz tem um total de 620 vagas e abriga atualmente uma população prisional 1.083 presos em regime fechado.

Portal Correio

Anúncio full