Menu
Policial

Polícia militar evita assalto a carro forte, no Vale do Piancó

Com o grande aparato policial é possível que a quadrilha tenha recuado da ação

Da Redação do Diamante Online

21/01/2017 às 14:06 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma ligação, interceptada pela polícia federal e repassada para o comandante do serviço de inteligência da polícia militar no alto Sertão Paraibano, Tenente-Coronel Campos, movimentou toda a polícia militar do Vale do Piancó, nesta última quinta-feira (19). Segundo informações da própria polícia militar, existia um plano para um assalto a um carro forte, na cidade de Conceição.

De acordo com informações da 2ª Companhia de Polícia Militar, ao receber a informação do possível assalto ao carro forte, o Major Guedes, comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar com sede em Itaporamga, montou uma estratégia para evitar a ação da quadrilha. Guedes enviou equipe da polícia às agências do banco do Brasil e do banco Bradesco, além dos Correios da cidade de Conceição, para colher informações sobre a entrada de dinheiro nas instituições e informar da possível ação criminosa. Segundo a polícia com informações colhidas pelas instituições, os bancos haviam sido abastecidos no início da semana e o dinheiro seria recolhido, algo em torno de um milhão de reais, na quinta-feira pelo carro forte.

Diante das informações, a polícia militar se mobilizou para evitar a possível ação criminosa. Viaturas da Força Tática Regional, várias viaturas também de Conceição e Itaporanga montaram um reforço e fizeram um comboio de segurança ao carro forte, fazendo a escolta, enquanto ele se encontrava na região do Vale do Piancó.

Com o grande aparato policial é possível que a quadrilha tenha recuado da ação. Porém, o serviço de inteligência da polícia militar ligou as antenas e não descarta uma nova investida da bandidagem na região. Segundo a polícia, todo o efetivo está de alerta.

Vale do Piancó Notícias

Anúncio full