Menu
Policial

Ladrão devolve cavalo roubado após ver post sobre sofrimento de criança

O suspeito de furtar o cavalo, no entanto, não foi encontrado. A família acredita que a pessoa tenha se solidarizado com a história.

Da Redação do Diamante Online

23/02/2017 às 04:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma família de Cubatão (SP) fez uma campanha nas redes sociais para tentar encontrar um cavalo que havia sido furtado de um terreno na cidade na noite da última segunda-feira (20). O crime até seria encarado com certa naturalidade, caso o cavalo “Fleche” não fosse o melhor amigo de Kaio, de cinco anos, que possui uma deficiência no sangue e um sério problema no coração que não o permite passar por “fortes emoções”.

Após o alerta na web de que o animal era um importante aliado para minimizar os impactos da doença do pequeno, “Fleche” foi devolvido na tarde de terça-feira (21). O suspeito de furtar o cavalo, no entanto, não foi encontrado. A família acredita que a pessoa tenha se solidarizado com a história.

“Eu fiquei desesperada na hora e até tive que mentir para o meu filho, porque ele tem uma paixão pelo cavalo que eu nunca vi na vida. Esse é o terceiro cavalo dele. O primeiro acabou morrendo e o Kaio ficou muito mal. Isso mexeu muito com ele, que desde de pequeno tem anemia falciforme (problema sanguíneo) e miocardiopatia (problemas no bombeamento do coração)”, explica Deise Eurides Gabassi, mãe de Kaio.

 

“Já o Fleche está com ele há seis meses. É a alegria do meu filho esse cavalo. Eles não desgrudam e, quando houve o furto, ele começou a chorar muito. Por causa das doenças ele não pode se emocionar muito. Os médicos dizem que essa relação faz bem para ele, mas quando vai cavalgar é sempre com calma”, acrescenta.


O furto do cavalo aconteceu no Jardim Costa e Silva. A família de Deise foi até a igreja e deixou o cavalo amarrado em uma corda dentro de um terreno. Ao voltar da celebração, eles não encontraram mais o animal. Apenas a corda estava por lá, jogada no chão.

Foi então que o pai do garoto e a mãe começaram as buscas pela cidade. “Meu marido pegou a moto e saiu para procurar pela cidade toda, mas não encontrou. Eu tive que falar para o Kaio que o pai tinha emprestado o Fleche e logo ia pegá-lo de volta”, disse Deise.

Ainda sem notícias sobre o cavalo e preocupados com as consequências da ausência do animal para a saúde do filho, a mãe resolveu escrever nas redes sociais sobre o caso. Ela também aproveitou o horário de almoço no trabalho para procurar os comércios próximos ao terreno e pedir para que as pessoas avisassem caso avistassem o animal.

“De tarde uma pessoa me ligou de número restrito apenas falando que o animal estava no terreno. Acho que a pessoa viu a publicação e percebeu que era uma causa nobre. Meu filho chorou muito, mas hoje abriu um sorriso largo quando viu o grande amiguinho de volta e fez questão de levá-lo para passear. A gente percebe que não é uma coisa qualquer, o Kaio realmente gosta de cavalo, monta nele com calma e usa botas e coisas de boiadeiro. Ficamos preocupados com a saúde dele, mas graças a Deus houve um final feliz”, comemorou a mãe.

G1-SP

Tópicos
Anúncio full