Menu
Policial

Estudante de Direito é detido suspeito de compras com cartões clonados

O suspeito, de 16 anos de idade, está matriculado no primeiro período de Direito, em uma faculdade particular de João Pessoa e foi interrogado na presença de seu pai, sendo liberado em seguida

Da Redação do Diamante Online

24/02/2017 às 08:37 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Defraudações de João Pessoa – DDF – conseguiu identificar e deter um suspeito de negociar celulares pela internet utilizando como pagamento informações de cartões clonados. Através da denúncia de uma das vítimas, a DDF foi capaz de identificar o suspeito.

Segundo a vítima, ela foi procurada pelo suspeito através de um anúncio feito no site OLX, vendendo um smartphone no valor de R$ 1.900,00, em novembro de 2016. O suspeito fez o pagamento da negociação com um cartão de crédito em nome de terceira pessoa (informada como sendo um tio do suspeito), pagamento este cancelado poucos dias após a negociação, pelo titular do cartão de crédito, em razão de fraudes (uso indevido do cartão). A vítima, desta forma, passou a ser cobrada pela administradora do cartão de crédito, arcando com todo o prejuízo.

Há poucos dias, o mesmo suspeito voltou a entrar em contato com a vítima, informando estar interessado na compra de outro aparelho e que iria utilizar um cartão de outro suposto parente.

A vítima, então, reconhecendo que se tratava do mesmo suspeito das fraudes anteriores, procurou a DDF, que conseguiu localizar e deter o suspeito, por volta das 15h00, no Shopping Sul, no bairro dos Bancários, conduzindo-o à DDF.

No entanto, na data de hoje, o suspeito não chegou a utilizar nenhum cartão de crédito, tendo comparecido apenas para analisar os aparelhos em negociação, motivo pelo qual não houve autuação. O suspeito, de 16 anos de idade, está matriculado no primeiro período de Direito, em uma faculdade particular de João Pessoa e foi interrogado na presença de seu pai, sendo liberado em seguida.

Em razão das fraudes praticadas, poderá responder a mais de um ato infracional (em razão de sua idade), a depender do andamento das investigações. A DDF dará seguimento nas diligências necessárias à identificação de possíveis comparsas do suspeito e de outras vítimas das condutas praticadas.

Wscom

Tópicos
Anúncio full