Menu
Policial

Empresário preso suspeito de explodir bancos no NE usava empresa de fachada

De acordo com o delegado Cristiano Santana, Erivaldo foi preso em um condomínio fechado, na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba a 141 km de João Pessoa.

Da Redação do Diamante Online

24/03/2017 às 08:00 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O empresário Erivaldo Nascimento dos Santos, de 39 anos, preso em uma operação da Policia Civil na madrugada desta quinta-feira (23), suspeito de explosões em bancos na Paraíba e em estados vizinhos, reconhecido como o dono de um dos maiores arsenais já apreendidos em território paraibano, possuía, segundo a polícia, uma empresa fictícia, distribuidora de gás de cozinha, que estava registrada em nome da mulher dele.

De acordo com o delegado Cristiano Santana, Erivaldo foi preso em um condomínio fechado, na cidade de Bananeiras, no Brejo da Paraíba a 141 km de João Pessoa. Durante a abordagem, tentou fugir. No momento da ação, o suspeito portava uma identidade falsa. Ele possui mandados de prisão em aberto na Paraíba e em Pernambuco. No mês de novembro de 2016, foram apreendidos seis fuzis e diversos materiais utilizados em explosões bancárias dentro de um carro importado que estava em nome do suspeito.

A prisão ocorreu após uma denúncia anônima que informava que Erivaldo estaria escondido em Bananeiras e que utilizava um carro popular para deslocamento. Conforme revelou a polícia, além de ser chefe do esquema criminoso, o suspeito participava das explosões de caixas eletrônicos.

Cristiano Santana disse que não há dúvida de que, com a prisão do empresário, tenha havido um enfraquecimento do grupo criminoso que provavelmente planejava novos ataques a bancos na Paraíba.

Portal Correio

Tópicos
Anúncio full