Menu
Policial

Trote de assalto a banco com reféns mobiliza mais de 50 policiais na Paraíba

A denúncia, feita através do 190, era de que quatro homens armados chegaram à uma agência do Banco do Brasil para realizar um assalto e que os suspeitos teriam feito reféns

Da Redação do Diamante Online

30/03/2017 às 11:01 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um trote feito através de denúncia anônima mobilizou mais de 50 policiais militares, além de guardas municipais e fechou parte do comércio durante a manhã desta quarta-feira (29) no bairro Tambiá, em João Pessoa.

A denúncia, feita através do 190, era de que quatro homens armados chegaram à uma agência do Banco do Brasil para realizar um assalto e que os suspeitos teriam feito reféns. Após acionada, a polícia agiu rapidamente e se dirigiu ao local montando um cerco no quarteirão.

De acordo com o coronel Lívio Delgado, “imediatamente a guarnição da Força Regional chegou, cercou, foi retirando lentamente as pessoas que estavam dentro do banco, fez o procedimento padrão de revista das pessoas, em seguida os funcionários, os gerentes”.

Também foi realizada uma varredura na agência e nos arredores. As vias de acesso à agência foram interditadas para o trabalho da polícia. Temerosos, alguns comerciantes fecharam seus estabelecimentos.

Porém, como não foi constatada nenhuma anormalidade ou indício de ação criminosa, os policiais orientaram que a população e os comerciantes retomassem suas atividades.

O coronel Lívio Delgado ainda ressaltou em entrevista que “aconteceu constrangimento imenso das pessoas com essa brincadeira”. “A polícia está atenta e se foi para testar, a polícia deu resposta à altura em tempo recorde e assim vai acontecer se acontecer em outro lugar”, asseverou o coronel.

A Secretaria de Segurança Pública da Paraíba informou que pretende investigar a autoria do trote para localizar o culpado.

 

ClickPB

Tópicos
Anúncio full