Menu
Policial

PRF apreende veículo da Prefeitura de Monteiro que levava oito passageiros, quatro com microcefalia

O carro, que tinha capacidade para cinco pessoas, levava oito, incluindo quatro crianças com microcefalia

Da Redação do Diamante Online

07/04/2017 às 09:51 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou, na noite desta quarta-feira (5), em Pocinhos, um veículo com nove pessoas, sendo quatro crianças de colo, todas com microcefalia. O carro tem capacidade para apenas quatro passageiros, mais o motorista. O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) exige que todos os ocupantes de um veículo estejam com cinto de segurança.

O motorista disse aos policiais que o veículo é alugado pela Prefeitura de Monteiro (PB), e que há mais de um ano faz o transporte de pacientes até o município de Campina Grande, onde as crianças são tratadas.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, os agentes da PRF entraram em contato com o chefe do setor de transportes da prefeitura, que providenciou outro veículo para levar as pessoas que estavam além da capacidade do GM Classic até o destino final. O percurso entre Monteiro e Campina Grande é de 180 quilômetros.

Como a viagem é de ida e volta, o espaço total é de 360 quilômetros. Os policiais orientaram o funcionário encarregado do setor de transportes para que seja providenciada a aquisição dos equipamentos obrigatórios para as futuras viagens. A PRF encaminhou um relatório ao ministério Público da Paraíba para dar ciência da irregularidade praticada pelo órgão municipal.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full