Menu
Policial

Delegado revela que já identificou 70 pessoas por fraude em concursos na PB: "não vamos parar"

Já foram identificadas, ao menos setenta pessoas que teriam sido aprovadas em diversos concursos de maneira fraudulenta

Da Redação do Diamante Online

16/05/2017 às 12:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O delegado da Polícia Civil Lucas Sá, em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (15), garantiu que a Operação Gabarito vai continuar investigando e prendendo aqueles que fraudavam concursos públicos na Paraíba e outros estados do nordeste.

De acordo com o policial, já foram identificadas, ao menos setenta pessoas que teriam sido aprovadas em diversos concursos de maneira fraudulenta e é só uma questão de tempo para que todas sejam localizadas pelas autoridades.

Durante a coletiva, a Polícia apresentou seis presos na primeira etapa, todos são servidores públicos e foram aprovados em diversos concursos e vestibulares usando o esquema da quadrilha. “A operação está em aberto e deve ter outras fases”, disse o delegado.

A primeira etapa da operação aconteceu no domingo (7), em João Pessoa e também no Rio Grande do Norte, durante concurso para o Ministério Público, que acontecia naquele estado. Na ocasião, 19 pessoas foram presas em flagrante e um vasto material para execução das fraudes foi apreendido. O esquema envolveu, pelo menos, sessenta certames.

Assessoria

Tópicos
Anúncio full