Menu
Policial

Pai e filha presos na 3ª fase da Operação Gabarito são liberados

Até o presente momento já foram identificadas mais de 100 pessoas envolvidas diretamente nas fraudes em concursos públicos em diversos estados do Brasil

Da Redação do Diamante Online

31/05/2017 às 09:29 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Após audiência de custódia nesta terça-feira (30), foram liberados Walter Leal da Silva, 72, e Yanyara Pessoa Leal, 39, presos na manhã de hoje na terceira fase da Operação Gabarito.

Yanyara Pessoa Leal foi solta após assinatura de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), por suspeita de falsa identidade por ter se identificado como advogada mesmo sendo apenas bacharel em Direito.

A delegada Vanderleia Gadi, da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) da Polícia Civil em João Pessoa explicou que o homem foi preso durante busca dos documentos do filho dele, também investigado na operação.

“Ele havia sido preso por porte ilegal de arma de fogo, mas o juiz de custódia o liberou da prisão sem necessidade de pagamento de fiança”, informou a delegada.


A Polícia Civil irá encaminhar todas as provas apreendidas à justiça, com o relatório de análise e individualização das condutas de todos os membros da organização criminosa identificados. Até o presente momento já foram identificadas mais de 100 pessoas envolvidas diretamente nas fraudes em concursos públicos em diversos estados do Brasil e encontradas provas que indicam que mais de 1000 pessoas foram beneficiadas pelo esquema criminoso.

ClickPB

Tópicos
Anúncio full