Menu
Policial

Fazendeiro é preso por crime ambiental e posse ilegal de arma, em Patos

Uma equipe fazia ronda na região quanto avistou uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre pendurada no alpendre de uma casa de fazenda

Da Redação do Diamante Online

28/06/2017 às 12:14 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Rodoviária Federal predeu um fazendeiro nessa terça-feira (27) com oito aves silvestres na zona rural de Patos, no Sertão da Paraíba.

Uma equipe fazia ronda na região quanto avistou uma gaiola com um pássaro da fauna silvestre pendurada no alpendre de uma casa de fazenda. Os policiais solicitaram entrar na propriedade para averiguar o caso. Um morador da fazenda autorizou a entrada dos agentes, que confirmaram a irregularidade. Outras aves foram encontradas no local.

No total, os PRFs constataram a existência de oito aves, sendo: dois papagaios; dois canários da terra; dois fogo-pagou e um galo de campina. Ainda foi encontrada uma espingarda calibre 40 e 28 cartuchos. No mesmo momento foi solicitada a presença do proprietário da fazenda para que o mesmo justificasse a presença dos animais e da arma de fogo. Minutos depois o dono da fazenda apresentou-se aos policiais, no entanto, não mostrou qualquer autorização ambiental que autorizasse a criação das aves; tampouco, apresentou porte de arma de fogo e registro da arma.

O homem foi encaminhado até a Delegacia da Polícia Civil, onde foi aberto um inquérito para apurar os crimes de posse ilegal de arma de fogo e pela propriedade ilícita das aves.

MaisPB

Anúncio full