Menu
Policial

Paraibano pode ser condenado à morte após ser preso suspeito de estupro nos EUA

A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que soube do caso, mas que não recebeu nenhum comunicado oficial da prisão por parte da polícia dos Estados Unidos

Da Redação do Diamante Online

24/08/2017 às 10:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um paraibano de 38 anos foi preso nessa terça-feira (22), no condado de Harris, que fica no estado americano do Texas, suspeito de estuprar uma criança menor de 12 anos de idade. O paraibano estava foragido e se for condenado pela Justiça americana poderá cumprir prisão perpétua ou até pena de morte.

A assessoria de comunicação da Polícia Federal informou que soube do caso, mas que não recebeu nenhum comunicado oficial da prisão por parte da polícia dos Estados Unidos, já que a prisão obedece o princípio de soberania entre os países.

“Existe um acordo entre Brasil e Estados Unidos com relação a prisões de cidadãos. Como o crime foi cometido lá e ele foi preso lá a polícia não tem obrigação de nos comunicar oficialmente do caso. Agora, ele deverá responder ao processo e pode ser condenado até a pena de morte”, informou a Polícia Federal.

 

Portal Correio

Anúncio full