Menu
Policial

Três pessoas são presas pela Polícia Civil suspeitas de integrar grupo falsificador de documentos

Durante a operação policial foram apreendidos dezenas de CNH, certificados de veículos, RG em branco, além de outros documentos, que vinham sendo comercializados

Da Redação do Diamante Online

03/10/2017 às 17:21 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Três pessoas foram presas em Campina Grande acusadas de integrar uma quadrilha especializada em falsificação de documentos públicos e privados para posteriormente conseguir contrair empréstimos fraudulentos. Os acusados foram apresentados na manhã desta terça-feira (03) na Central de Polícia de Campina Grande.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações de Campina Grande deflagrou na última quarta-feira (27) a Operação Mística. De acordo com as investigações da polícia, o dinheiro proveniente dos empréstimos fraudulentos serviria para abastecer o comércio ilegal de venda de Carteiras de Motorista (CNH) falsas, do fornecer certificados de registro e licenciamento para clonagem de veículos, fabricar notas falsas, dentre outras práticas fraudulentas executadas por esse grupo criminoso.

Durante a operação policial foram apreendidos dezenas de CNH, certificados de veículos (DUT), RG em branco, além de outros documentos, que vinham sendo usados e comercializados por esse esquema criminoso, sendo constatados que haviam carteiras de habilitação em branco de vários Estados, bem como certificados de registro e licenciamento de veículos de outros Estados, prontos para serem preenchidos com os dados falsos e subsidiar ações fraudulentas.

Foram apreendidos seis cédulas de identidade falsas já preenchidas com a mesma fotografia, mas dados qualificativos diferentes.

ClickPB

Anúncio full