Menu
Policial

Deficiente físico é preso após bater carro em fuga de assalto na PB, diz polícia

Suspeito havia ajudado dupla a assaltar pessoas em praia e bateu carro na fuga na Grande João Pessoa.

Da Redação do Diamante Online

07/11/2017 às 12:13 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um deficiente físico de 33 anos foi preso no domingo (5) após bater um carro adaptado durante a fuga de um assalto na praia de Intermares, na cidade de Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa. Segundo informações do Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop), o deficiente é suspeito de atuar como motorista de fuga para uma dupla de assaltantes.

Ainda de acordo com o Ciop, o homem seguia no carro com outros dois suspeitos. O trio havia assaltado dois homens e uma mulher em uma área entre as praias do Bessa, em João Pessoa, e Intermares, em Cabedelo. Na fuga após o roubo, o deficiente que conduzia o carro perdeu o controle e bateu o veículo no muro de uma casa.

Os outros dois suspeitos fugiram do local após o acidente, deixando o deficiente físico preso no carro. A Polícia Militar foi acionada e prendeu o motorista em flagrante. Dentro do carro foram recolhidos pelos policiais três celulares e um relógio que tinham sido roubados.

A delegada que registrou o caso, Iumara Gomes, explicou que o deficiente em seu depoimento informou que tinha sido contratado pelo outros dois suspeitos para ajudar nos roubos. Apesar da versão do preso, a delegada comentou que acha improvável que seja uma contratação.

“É improvável que não haja uma relação mais íntima entre o motorista, que é deficiente, com os outros dois suspeitos. Mas é algo que estamos investigando. O carro que foi usado no crime era adaptado para pessoa com deficiência e a princípio pertence ao deficiente preso”, avaliou a delegada.
O suspeito preso em flagrante foi encaminhado para Central de Polícia, no bairro do Geisel, em João Pessoa, onde foi autuado por roubo. A Polícia Militar realizou buscas, mas até o início da manhã desta segunda-feira (6) os outros dois suspeitos não tinham sido localizados e presos.

Por G1PB

Tópicos
Anúncio full