Menu
Policial

Polícia Ambiental apreende seis armas de fogo e 15 aves no Agreste

Na operação realizada neste domingo, o suposto caçador foi autuado na delegacia de Queimadas, enquanto os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS)

Da Redação do Diamante Online

20/11/2017 às 14:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O Batalhão de Polícia Ambiental apreendeu nesse domingo (19), na região do Agreste Paraibano, seis armas e 15 aves. A operação teve como objetivo combater a caça predatória no Estado.

De acordo com o major Lucas, comandante do Batalhão Ambiental, seis armas de fogo foram apreendidas, sendo duas de fabricação caseira e quatro delas calibre 28, além de uma espingarda de chumbinho. Um homem foi preso e autuado por porte ilegal de arma e por estar com 15 aves em cativeiro, sendo multado em R$ 7, 5 mil, além de outra autuação por crime ambiental. Os outros caçadores fugiram e abandonaram as armas.

As ações aconteceram nos municípios de Queimadas, Ingá, Itatuba e Salgado de São Félix. “Neste ano já retiramos mais de 80 armas de circulação, evitando a caça predatória em várias regiões do estado", afirmou o major Lucas.

Na operação realizada neste domingo, o suposto caçador foi autuado na delegacia de Queimadas, enquanto os pássaros foram levados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão analisados por biólogos e depois voltarão ao seu habitat natural.

clickpb

Tópicos
Anúncio full