Menu
Policial

Operação desarticula quadrilha formada por família em região perto do Vale do Piancó

O grupo é suspeito de vários crimes na região, entre eles homicídios e roubos a bancos. Participam da ação 50 policiais, entre civis e militares

Da Redação do Diamante Online

24/11/2017 às 03:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Uma operação das polícias Civil e Militar na manhã desta quinta-feira (23), em São José da Lagoa Tapada, no Sertão da Paraíba, desarticulou uma organização criminosa liderada por pessoas de uma mesma família. Com 15 mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos, foram presas 11 pessoas e apreendidas quatro armas e quatro bananas de dinamite, até as 12h (horário local).

O grupo é suspeito de vários crimes na região, entre eles homicídios e roubos a bancos. Participam da ação 50 policiais, entre civis e militares. Foram cumpridos oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão.

O grupo tinha "atuação também em municípios circunvizinhos e em Sousa, principalmente com roubos de celulares e veículos, além de participação em homicídios e crimes contra bancos", afirmou o tenente-coronel Jurandy Pereira, do 14º Batalhão da PM.

Pelo menos quatro pessoas da mesma família foram presas. "Muitos deles oriundos de São José da Lagoa Tapada, que ali planejam crimes, um verdadeiro "ninho de cobras" naquela cidade", disse o delegado Sylvio Rabello.

Os integrantes da quadrilha são suspeitos de formação de quadrilha, homicídios, associação criminosa, roubos e explosões a bancos, além de uma suspeita de incendiarem o destacamento da PM cidade de São José da Lagoa Tapada.

 

G1PB

Tópicos
Anúncio full