Menu
Policial

Funcionário de hotel é preso acusado de clonar cartões de crédito dos hóspedes

As investigações apontaram que a clonagem de cartões estava sendo feita há aproximadamente 30 dias pelo funcionário de um hotel da capital paraibana

Da Redação do Diamante Online

19/12/2017 às 13:36 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira (18) em João Pessoa suspeito de falsificar cartões de crédito através de um aplicativo do hotel em que trabalhava. Luan Hamon Alves Ferreira foi preso em flagrante pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa.

As investigações sobre o caso começaram a cerca de dez dias, já tendo sido ouvidas diversas testemunhas dos fatos e sido realizadas diversas diligências em sistemas de informação. As investigações apontaram que a clonagem de cartões estava sendo feita há aproximadamente 30 dias pelo funcionário de um hotel da capital paraibana.

O suspeito agia usando o aplicativo do hotel e selecionava vítimas de outras cidades e estados de acordo com o seu perfil econômico. A partir disso, ele subtraía todas as informações necessárias, como o número do cartão e o código de liberação, e utilizava os dados para fazer compras indevidas pela internet.

Depois que foi confirmada a atuação criminosa e o responsável foi identificado, a Delegacia de Defraudações e Falsificações passou a monitorar o suspeito, aguardando sua atuação criminosa. O suspeito acabou acessando o aplicativo às 19h do dia 18 de dezembro e consultou dados de vários hóspedes. Nesse momento o homem foi abordado e preso em flagrante.

O suspeito deve responder pelo crime de furto qualificado pela fraude, com pena de dois a oito anos de prisão. A DDF ainda segue realizando investigações para analisar todo o material apreendido e identificar outros possíveis beneficiados pelo esquema.

clickpb

Tópicos
Anúncio full