Menu
Policial

Criminosos explodem terminal de banco em prédio da Prefeitura

No ano passado, a agência do Banco do Brasil de Alagoa Grande também foi alvo dos bandidos.

Da Redação do Diamante Online

05/01/2018 às 12:09 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O terminal de uma agência bancária foi explodido na madrugada desta sexta-feira (5), na cidade de Alagoa Grande, no brejo paraibano. Os caixas eletrônicos funcionavam no prédio da Prefeitura.

Cerca de 15 criminosos chegaram a cidade armados e promoveram um tiroteio assustando a população. De acordo com a Polícia Militar, eles estavam em um Ônix preto, uma Strada prata e em uma motocicleta Tornado preta.

Eles aproveitaram que os caixas eletrônicos tinham sido abastecidos na manhã de ontem. Aconteceram entre três a quatro explosões.

Vídeos feitos pelos cidadãos mostram o momento do tiroteio e algumas algumas lojas comerciais atingidas pelos tiros.

Estão atirando para todos os lados, diz o autor do vídeo que mesmo assustado ainda conseguiu gravar a cena.

De acordo com relatos de um vigia de uma funerária, populares que estavam velando um corpo deixaram o morto para trás e foram obrigados a se esconderem no banheiro onde ficaram cerca de 10 a 15 minutos. Várias cápsulas de balas ficaram espalhadas na rua.

Após o roubo, eles se dividiram. Um parte seguiu em direção a Zona Rural da cidade e outra no sentido Juarez Távora levando dinheiro. Entretanto a quantia ainda não foi especificada.

Na fuga, foram espalhados grampos para dificultar a aproximação da polícia. Vários veículos que passavam no local tiveram os pneus perfurados pelos artefatos.

A Polícia Militar está em diligência no sentido de prender os criminosos.

Esse é o segundo ataque a banco na Paraíba em 2018. Na madrugada de ontem cerca de cinco homens explodiram uma agência na cidade de São Sebastião de Umbuzeiro, no Cariri paraibano.

No ano passado, a agência do Banco do Brasil de Alagoa Grande também foi alvo dos bandidos. Até o momento a população continua sem o atendimento do estabelecimento financeiro.

MaisPB

Tópicos
Anúncio full