Menu
Policial

Prefeitura confirma 7 paraibanos mortos em acidente na BR-251 em Minas Gerais

Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. As cinco vítimas que morreram eram eram moradores da cidade.

Da Redação do Diamante Online

15/01/2018 às 12:12 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Subiu para sete o número de mortos da Paraíba no grave acidente que matou 13 pessoas e deixou outras 39 feridas na BR-251, no Norte de Minas, na manhã do sábado (13). De acordo com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Catolé do Rocha as vítimas do acidente com o micro-ônibus atingido por um caminhão são:

Elizângela Oliveira Fernandes, 43 anos
Luzanira Oliveira Fernandes, 22 anos
Sandemar Pereira da Silva Filho, 7 anos
Luzia da Silva Mendonça, 76 anos
Kaliandro da Silva Oliveira
Diomira Rita de Lima, 55 anos
Jaislan de Lima Nogueira de 21 anos

Elisângela Oliveira era mãe de Luzanira Oliveira e Sandemar Pereira, a família viajava junta no micro-ônibus para a Paraíba. Kaliandro da Silva era o motorista e proprietário do micro-ônibus que se acidentou. Luzia da Silva Mendonça tinha ido visitar os filhos em São Paulo e viajava de volta para a Paraíba no micro-ônibus pela primeira vez, segundo o genro dela. Os cinco são da cidade de Catolé do Rocha.

Já a passageira Diomira Rita de Lima e o sobrinho dela Jaislan de Lima Nogueira são da cidade de Riacho dos Cavalos, que fica próximo de Catolé do Rocha. O prefeito interino de Catolé do Rocha, Lauro Maia, decretou luto oficial de três dias na cidade. As mortes de Diomira Rita de Lima e Jaislan de Lima Nogueira também foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Caminhão desgovernado
O acidente aconteceu na manhã do último sábado (13) no Km 412 da BR-251, em Grão Mogol, no Norte de Minas. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) um caminhão, que fazia o transporte de outro caminhão, invadiu a contramão no sentido Montes Claros e bateu contra um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas.

Em seguida, uma van de passageiros tentou desviar da primeira colisão, e acabou atingida por uma carreta, saiu da pista e tombou. Na sequência, o caminhão que ocasionou o acidente continuou desgovernado e bateu em uma carreta carregada de papel, a carreta saiu da pista e pegou fogo. Por fim, o caminhão desgovernado atingiu um segundo micro-ônibus e o caminhão que estava sendo transportado como carga, caiu e atingiu o micro-ônibus.

Um dos micro-ônibus envolvidos no acidente era de Catolé do Rocha, no sertão da Paraíba. As cinco vítimas que morreram eram eram moradores da cidade. O motorista e proprietário do veículo, Kaliandro da Silva de Oliveira, foi um dos mortos no acidente.

Por G1 PB

Tópicos
Anúncio full